Vai viajar? Não se esqueça do seu Seguro Viagem!

Vai viajar? Não se esqueça do seu Seguro Viagem!

Vamos imaginar a seguinte cena: Você está na sua primeira trip à Europa, encantado com a primavera e como ela colore o cenário. Está caminhando e cantado em direção à Torre Eiffel quando de repente, se vê deixado no chão, atropelado por um francês apressado.

Entre baguetes e garrafas de vinho quebradas, também percebemos que o seu braço sofreu um dano. Claro que essa situação não é, nem de perto, agradável. Mas poderia ser muito pior, caso você não tivesse feito o seu seguro viagem e tivesse que pagar os custos médico em euro, não é mesmo?

Sei que pode parecer clichê, mas a verdade é que todos àquele que desejam viajar e conhecer o mundo (ou até mesmo o seu próprio país) precisa sim se um seguro viagem. Isso que citamos apenas um problema de saúde, perfeitamente possível de se tornar real… agora imagine se a sua mala de viagem for extraviada (dá pra sentir o drama?).

Pensando em evitar uma cena assim e aproveitar ao máximo as suas férias, fizemos um post informando alguns pontos importantes sobre o Seguro Viagem. Vamos lá?

Como funciona o seguro viagem?

Vamos pensar no seguro viagem como uma forma de plano de saúde que tem tempo certo para acabar. Ele também atua como uma garantia de indenização para vários tipos de acidentes ou situações.

Geralmente, ele é realizado quando você vai para destinos internacionais, onde os planos do nosso dia a dia não são aceitos.

Qual é a diferença entre a assistência viagem e o seguro viagem?

É bastante comum que você veja essas duas situações serem chamadas como seguro viagem, mas isto é feito de forma equivocada. De modo prático, a diferença se dá em quem, efetivamente, pagará o serviço no momento em que o mesmo será utilizado.

seguro viagem gseg 1024x720 - Vai viajar? Não se esqueça do seu Seguro Viagem!
Seguro viagem é a melhor forma de precaução!

O Seguro Viagem prevê que o responsável pelas despesas seja o próprio viajante e posteriormente, solicite o reembolso da sua seguradora, sempre obedecendo os limites que estão sendo regidos pelo contrato. Lembre-se de apresentar os comprovantes das despesas médicas, notas fiscais, laudos e tudo mais o que lhe for solicitado.

A assistência viagem profissional funciona de forma diferenciada, sendo que o atendimento será prestado pela seguradora contratada. O que ocorre é que, antes de ser atendido, deve-se entrar em contato com a sua seguradora para que ela tome as devidas providências.

Nessa modalidade, o viajante naõ terá que desembolsar nada! É tudo por conta da seguradora, sempre atuando dentro do limite contratado em questão.

É importante ressaltar que nós vendemos as duas modalidades de seguro. Seja qual você decidir, você estará seguro e poderá curtir a sua viagem com todos os detalhes!

Quanto custa um seguro viagem?

Pode acreditar em mim: custa bem menos do que pagar uma consulta particular em muitos países do mundo! Também corresponde a uma fatia mínima do seu orçamento, algo que vale a pena investir

Só para que você tenha uma ideia, um viajante de até 70 anos de idade que deseja ir para o EUA durante 11 dias, gastará em média, R$ 282,00 com o Seguro Viagem. Se ele for para a França, esse valor será de R$ 254,00. Esse preço é apenas uma média, podendo ser contratado planos de valores maiores ou menores, dependendo do que você deseja estar coberto.

Viu só como é uma boa ideia? Além de poder curtir as suas férias planejadas muito mais livremente e sem preocupações, você se sente seguro e confiante para poder desbravar o mundo! E claro, nós estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e te oferecer a melhor solução em relação Custo X benefício. Vamos lá?