Viagem entre amigos: 5 destinos para aproveitar com a galera

Viagem entre amigos: 5 destinos para aproveitar com a galera

Atualmente o que menos nós temos é tempo, está se tornando cada vez mais difícil se encontrar com os amigos e família. Isso porque cada vez mais a tecnologia nos “Aprofasta” termo que criei agora, ou seja, nos aproxima pois conseguimos nos comunicar online o tempo inteiro porém nos afasta pois acabamos não passando mais o tempo juntos. Mas imagine só como não seria incrível planejar uma viagem juntos e aproveitar essa pouco tempo da melhor maneira possível?

Imagine no seu grupo de amigos e família o perfil de cada pessoa. Imaginou? Agora, considere que tipo de viagem seria ideal para esse perfil. E é agora que vem o problema, enquanto alguns gostam de festa e balada, outros preferem passeios culturais ou em dias tranquilos na praia.

Mas isso não vai ser um problema, pois no post de hoje, listamos dez destinos para viajar com a galera e ter para sempre na memória lembranças de momentos incríveis! Confira:

1. Cancún — México

Nossa primeira dica de destino para uma viagem entre amigos é Cancún, no México! O mar dessa cidade é tão azul e cristalino que, provavelmente, você nunca viu nada igual.

Essa cidade vai agradar a praticamente todos os perfis, pois conta com opções turísticas para quem gosta de passeios culturais, passar o dia na praia e ir a alguma boate à noite. Além disso, não deixe de fazer uma visita às pirâmides de Chichen Itza ou de mergulhar nas águas da Riviera Maia.

Cancún — México - Viagem entre amigos: 5 destinos para aproveitar com a galera

Cancún — México

2. Barcelona — Espanha

Barcelona é uma das principais cidades turísticas da Espanha e vai proporcionar momentos únicos ao seu grupo de amigos. Nossa dica é que você faça essa viagem no verão, para aproveitar ao máximo os dias quentes e com céu aberto — é nesse período do ano, também, que ocorre o famoso festival de música Sonar.

Aproveite para caminhar pela cidade e aprecie a arquitetura local, com projetos de tirar o fôlego criados por Gaudí — adicione ao seu planejamento visitar locais como o Templo Expiatório da Sagrada Família, a Casa Vicens, o Parque Güell, a Casa Battló e é claro que não pode deixar faltar o Camp Nou — estádio de um dos maiores times do mundo e onded jogam os brasileiros Arthur e Coutinho, juntamente com Messi e Suarez.

2. Barcelona — Espanha - Viagem entre amigos: 5 destinos para aproveitar com a galera
Barcelona — Espanha

3. Amsterdã — Holanda

Uma preocupação que você e seus companheiros de viagem não terão em Amsterdã é com transporte. Praticamente todos os passeios podem ser feitos a pé ou com o auxílio de uma bicicleta, meio de transporte muito utilizado na cidade — e nada melhor do que aproveitar os costumes da região, não é mesmo?

Tire alguns momentos para sentar em algum dos charmosos cafés e aproveite para observar o ritmo da cidade. Visite museus e conheça melhor a história local. Durante a noite, vá até um dos bares e experimente uma cerveja local.

Entre os passeios turísticos indispensáveis de Amsterdã estão o Museu Van Gogh, a visita até a fábrica da cervejaria Heineken, ida e visita à Casa de Anne Frank e caminhada pelo parque Efteling.

3. Amsterdã — Holanda - Viagem entre amigos: 5 destinos para aproveitar com a galera
Amsterdã — Holanda

4. Florianópolis — Brasil

E se estiver difícil conciliar a agenda de todos, que tal passar o ano-novo nessa cidade paradisíaca? Lá acontecem algumas das festas mais animadas e indicadas para um grupo de amigos.

E é também no verão o melhor período para visitar Floripa, pois as praias estarão prontas para recebê-los — e são muitas as opções, como Jurerê, Joaquina, Praia do Campeche, Praia do Santinho, etc.

4. Florianópolis — Brasil - Viagem entre amigos: 5 destinos para aproveitar com a galera
Florianópolis — Brasil

5. Dublin — Irlanda

Vocês apreciam uma boa cerveja? Então os pubs de Dublin são uma boa pedida! Tome um pint de cerveja local, (tradicional copo da bebida) e aprecie os diferentes sabores que por lá são produzidos!

Se em Amsterdã indicamos a visita na cervejaria Heineken, em Dublin vocês não podem deixar de ir na fábrica da Guinness. Vá, também, até a região de Temple Bar e aproveite o melhor da música e da arte regional.

5. Dublin — Irlanda - Viagem entre amigos: 5 destinos para aproveitar com a galera
Dublin — Irlanda

Independentemente do seu destino (nacional ou internacional), é muito importante contar com um seguro viagem. Dessa forma, você estará amparado em situações de risco e imprevistos, como extravio de mala ou necessidade de ir a um médico.

Portanto, além de fazer um seguro para você, oriente que os seus amigos também contem com essa proteção, de modo que todos possam aproveitar a viagem ao máximo! Procure investir em uma empresa confiável, como a Gseg Corretora, e tenha férias maravilhosas!

Agora que você já ficou por dentro de algumas dicas de como planejar uma viagem entre amigos e sabe quais são os melhores destinos, já pode chamar a família e os amigos e arrumar as malas.

Um forte abraço e até a próxima.