Seguro de carro vale a pena?

Seguro de carro vale a pena?

O assunto da moda agora é a organização financeira. E acho muito bacana que as pessoas estão buscando saber mais sobre esse assunto, mas algumas pessoas tem me perguntado se fato o seguro de carro vale a pena?

Seguro de carro vale a pena - Seguro de carro vale a pena?
Seguro de carro faço ou não faço?

Os argumentos que ouço com frequência é de que com um bom planejamento, controlado e administrado elas conseguem gerenciar essa questão no momento do imprevisto ou eu nunca precisei do seguro de carro, logo é um dinheiro jogado fora e de fato o raciocínio faz sentido, mas antes de dizer a minha opinião sobre o assunto eu queria te convidar a pensar nos seguintes pontos:

O conceito de seguro prevê que “o seguro visa indenizar um prejuízo coberto, resultante de um evento FUTURO, POSSÍVEL e INCERTO” ou seja, algo que a gente não está preparado, não quer que ocorra e não sabe nem COMO, QUANDO ou SE irá ocorrer.

Só com essa definição eu já acho que o seguro de carro e não somente seguro de carro, mas todos os tipos de seguro, são fundamentais dentro de um sistema financeiro. Pois ele visa manter a estabilidade financeira e não somente a sua, mas de outras pessoas que estejam envolvidas caso o inesperado aconteça.

O seguro de carro ele irá te suportar a passar por um período conturbado com mais tranquilidade, ou seja, tua estrutura financeira não irá se abalar.

Seguro de carro e os valores a se guardar

Falando um pouco de valores, mais especificamente sobre a reserva própria ou o valor do seguro de carro: Quando a gente pensa em um acidente, a gente pensa nas situações mais prováveis…

Ou seja, tu pensa no valor do seu carro e um valor X a mais para o carro de outra pessoa ou somente o valor do seu carro em caso de furto e roubo, MAAAAAS quanto seria esse valor e quanto tempo você precisa para juntar este valor?

Seguro de carro vale a pena calculo - Seguro de carro vale a pena?
Seguro de carro vale a pena? Quanto tempo para juntar este valor?

Aqui na Gseg nós NÃO fizemos seguro de carro com coberturas menores que 100mil reais de danos materiais e corporais e ai eu te pergunto, quanto tempo tu precisa para juntar 100mil reais? Com o seguro você tem essa cobertura no dia seguinte a contratação.

Imprevisto é algo inesperado

O que eu estou tentando te mostrar é que os pontos não relacionados a você e a seu cuidado ao dirigir você não controla, ou seja, você não escolhe quando, em que carro bater ou escapar de uma batida que você não é o culpado e o responsável não tem seguro.

—– > Atualmente 70% da frota Brasileira não tem seguro de carro e provavelmente também não tenha a reserva para um INESPERADO  #ficaadica

Agravando um pouco mais a situação…. E se tu se envolver em algum atropelamento ou algum acidente com morte ou invalidez de outra pessoa.. Para quanto essa reserva teria que ir, quanto tempo mais tu teria que economizar?

——–> Já conhece nosso canal do YouTube o “Fala, Corretor!!

Enfim, falei bastante, mas teria muuuuuito mais para falar e situações para contar para vocês… Porém vou encerrar respondendo o seguinte:

O seguro de carro, independentemente do tipo de seguro, é sinônimo de TRANQUILIDADE. Ele acaba sendo um mal necessário porque a gente não quer usar, eu tenho a 10 anos e nunca usei o meu e nem quero usar, mas que se necessário que a gente esteja tranquilo.

Deixo aqui o meu forte abraço e até a próxima.