Como os carros autônomos e elétricos irão afetar a sua vida

Como os carros autônomos e elétricos irão afetar a sua vida

(Leitura de 5min) – É verdade que isso parece algo tão tão distante, mas na verdade os carros autônomos estarão aí logo-logo.

Como é sabido por todos, o mundo está mudando e mudando rápido. Uber, Airbnb, Spotfy, Netflix e Google são apenas algumas empresas da nova economia que tanto se fala.

Empresas desruptivas gseg corretora - Como os carros autônomos e elétricos irão afetar a sua vida

Antes, ter uma coleção com todos os discos era algo para bilionários, transportar-se em outras cidades e países era algo inimaginável para quem não a conhecia e quem tinha “cadastro” em locadoras de filmes então nem se fala?

A verdade é que estes já chegaram e muita coisa nova deve chegar rapidinho e mudar completamente a sua vida, umas delas são os carros autônomos, elétricos e compartilhados.

Os carros autônomos, elétricos e compartilhados chegarão muito antes do que a maioria imagina, inclusive no Brasil.

Você acha que isso irá impactar de alguma forma o seu negócio ou sua vida?

Não?

Então dá uma olhada nos negócios que essa mudança irá impactar: Seguros; Industria Automotiva; Combustíveis; Estacionamentos; Oficinas; e muito mais.

Falando das 3 palavras da mudança, começamos pelo elétrico:

Está cada vez mais claro que os países estão mudando drasticamente seu conceito quando o assunto é meio ambiente e com isso se exige uma mudança drástica na matriz energética, na qual precisamos de energias mais limpas e autossustentáveis.

Estima-se que em um futuro próximo, os carros elétricos irão percorrer até 10x a distância de um carro com o tanque de gasolina cheio, o que irá melhorar e muito a emissão de CO2.

Compartilhamento: Quando falamos em compartilhamento, que é algo que já acontece hoje em dia, falamos de carros autônomos e elétricos, com menos problemas mecânicos e mais autonomia. O que fará com as pessoas utilizem eles de forma compartilhada já que não teremos um motorista específico ou alguém responsável pelo carro.

E por ultimo e mais importante, os autônomos. Está sim será a categoria que mais vamos sentir mudanças, ou seja, utilizaremos o tempo da viagem para fazer outras coisas, inclusive dormir e trabalhar.

Com autônomos os acidentes reduzem em 90% já que este é o numero de acidentes que ocorrem por uma escolha errada de nós humanos o que o autônomo não irá fazer.

Com a conectividade, os carros irão adotar caminhos mais rápidos, com sinais abertos e melhor horário, já que teremos um infinidade de informações online dos demais veículos e por ai vai.

Inclusive as doações de órgãos serão afetadas com essa mudança, já que com menos acidentes teremos menos doadores.

E ai, você acha que eles impactarão o seu dia-a-dia?