Troca de placa – A novela continua

Troca de placa – A novela continua

(2min leitura) O assunto é troca de placa vem se tornando uma novela das 21h. Não é de hoje que o assunto troca de placa, tira placa e poem placa está sendo falado nas redes conforme já falamos em outros posts em nossa página .

Agora mais uma novidade: A troca de placa para o novo padrão Mercosul não é mais obrigatória quando dentro do mesmo município.

como assim gseg - Troca de placa - A novela continua

Isso mesmo que você leu, a troca de placa para o novo padrão Mercosul não será mais exigida nas transferências quando ocorrem dentro do mesmo município a partir de terça (27/08/2019). Entretanto essa mudança feita através da resolução 780/2019 não prevê o mesmo para as demais trocas neste primeiro momento.

Ou seja, a troca de placa para o novo modelo continua sendo obrigatória na substituição quando houve troca de categoria, roubo, furto ou dano, transferência em municípios ou estados diferentes.

Alguns estados ainda não realizaram a implementação da troca de placa para o novo modelo, mas estes estados tem até 31/01/2020 para se adequarem a essa regra.

O Rio Grande do Sul foi um dos primeiros estados a se adequar ao novo modelo de emplacamento, em 17/12/2018 e já são quase 500mil veículos circulando com a nova placa.

Leia também —— >Financiamento é um bom negócio?

Como fica a nova placa para os casos que se faz necessária a troca?

Como você já viu, a troca influência não somente no visual, mas também na sequência alfanumérica, certo? O que antes era formado por 3 letras e 4(ABC-0123) números passa a ser de 4 letras e 3 números (ABC-0B23).

Se você não sabe como ficará sua placa com o novo modelo, segue abaixo a tabela onde você consegue confirmar a informação com base na tabela utilizada pelo Denatran.

A placa nova manterá as letras antigas, o primeiro e os últimos dois números:

ABC-0123 ——–> ABC-0B23

Como éComo ficará
0A
1B
2C
3D
4E
5F
6G
7H
8I
9J

Leia também ————> Como os carros autônomos irão mudar a sua vida!!

E ai, como ficará a sua?

Um forte abraço