Alerta Online : O Que Você Precisa Saber Sobre os ​Acidentes De Moto

Alerta Online : O Que Você Precisa Saber Sobre os ​Acidentes De Moto

Tempo de Leitura: (3m:10s) Recebeu esse alerta sobre acidentes de moto?

Está rolando uma corrente no whats onde se fala que os acidentes de moto não se tratam de colisão e sim de atropelamento conforme Art. 303 do código de trânsito brasileiro.

Com isso muitos clientes tem nos questionado se de fato a informação procede ou se trata de uma “fake News” e a resposta para essa pergunta é VERDADE.

Mas calma, seguindo os procedimentos e precauções certas isso não acontece. O texto é um tanto quanto assustador e de fato pode ser tornar caso você não tenha uma orientação ou saiba como se precaver dessa situação de acidentes de moto.

Veja Também ——->Seguro de Responsabilidade Civil: o que é?

“Se você bater em uma moto, ou uma moto bater em seu carro, não será uma simples colisão de trânsito.
Você é enquadrado no art. 303, do CTB.”

“ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO!”

acidentes de moto gseg 1024x576 - Alerta Online : O Que Você Precisa Saber Sobre os ​Acidentes De Moto

O Que Está Acontecendo Nos Acidentes De Moto?

Antes de seguir preciso dizer que: Os fatos relacionados aqui não são fatos generalizados e considerando todos “motoqueiros” com a seguinte intensão, mas sim alertar de um possível problema relacionado a acidentes de moto.

As seguradoras tem nos alertado quanto aos acidentes de moto pois estão recebendo várias reclamações judiciais de clientes e 3° e que não há sinistro avisado ou onde o cliente não “era” o culpado.

O fato mais comum: Moto bate na traseira ou lateral do carro sendo a moto a culpada pelo acidente, mas informa que está bem e que não precisa se atendimento bem como o registro do boletim de ocorrência e vai embora.

Com isso a pessoa por desconhecer e não ter má fé acaba não fazendo os registros necessários e liberando a moto.

Alguns dias depois, o “motoqueiro” por má intensão e má orientação acaba ingressando na justiça alegando que se machucou, não houve prestação de socorro, danos corporais, materiais e morais.

Realmente são pilhas e pilhas de processos como este, mas existe uma forma de se proteger.

o que fazer acidentes demoto alerta gseg - Alerta Online : O Que Você Precisa Saber Sobre os ​Acidentes De Moto

O Que Devo Fazer Se Me Envolver Em Acidentes De Moto?

Assim como todo e qualquer acidente, algumas precauções devem ser tomadas, principalmente nos acidentes de moto que você não é o culpado:

Sempre registrar Boletim de Ocorrência e chamar a Samu;

Caso o “motoqueiro” não queira atendimento, utilize o celular para tirar fotos do acidente bem como dos documentos como habilitação e DOC da moto mesmo que você não seja o culpado;

Registre em vídeo um relato dele informando que não há a necessidade de atendimento médico bem como um relato de como foi o acidente;

Verifique testemunhas que tenha no local

Em um segundo momento, peça para alguém que esteja no local se a pessoa se importa de ser testemunha caso a moto entre com alguma reclamação posteriormente.

Oriente a pessoa que isso não irá gerar nenhum problema, mas caso precise se ela se dispõe. Pegue os dados dela e deixe guardado.

O fato de ter o BO já ajuda com essa questão pois os policiais também servirão de testemunha caso necessário.

Confira a descrição do Boletim de Ocorrência

Muitas vezes existe a lesão no “motoqueiro” e isso faz com que o policial de plantão possa informar ele como vítima e é aqui que está o problema, a moto quando culpada não é a vítima, ela sobre lesão, mas a vítima é você que foi colidido por ela, então fique atento.

Forma correta de se descrever: Veiculo 1 (você) estava parado na sinaleira quando foi colidido na traseira pelo veículo 2 (Moto), causando danos materiais no veículo 1 e 2 e danos corporais em motorista do veiculo 2.

image.php?this=2973b393cce5b561d0273efba22ede46 - Alerta Online : O Que Você Precisa Saber Sobre os ​Acidentes De Moto

Entre em contato com seu corretor

Seu corretor é a pessoal que melhor pode te indicar o que fazer e quais precauções você deve tomar, então no momento do sinistro, independente de envolver moto ou não, ENTRE EM CONTATO COM ELE.

PS:Os fatos relacionados aqui não são fatos generalizados e considerando todos “motoqueiros” com a seguinte intensão, mas sim alertar de um possível problema relacionado a acidentes de moto.

Ficou alguma dúvida em relação a este alerta? Entre em contato conosco que te auxiliamos